EVEREO – O “Refrigerador Quente” da UNOX Deixe um comentário

Com todas as mudanças mundiais que estamos vivendo, já sabemos que revolucionar-se é preciso. Na nossa série de matérias semanais, mostramos as transformações que o Food Service está enfrentando, como serviço de delivery, as modificações nos layouts e mobiliários dos Restaurantes, a inovação que as empresas de embalagens estão enfrentando para atender a nova demanda e hoje o nosso tema é sobre equipamentos.

Apresentaremos hoje um equipamento inovador e revolucionário criado pela UNOX, o EVEREO®. Este é o primeiro refrigerador quente do mundo, onde é possível a preservação da temperatura do alimento por dias, mantendo a comida na temperatura que pretende servi-la (¹).

Foto do Equipamento Evereo ® – 600 mm de profundidade

Há três possibilidades de uso do equipamento, preservando o alimento em até 72 horas após a sua produção.

Uma das possibilidades é cozinhando em bandejas UNOX – Bomba de Vácuo MULTI.Day TRAYS aberta e selando a vácuo o produto na própria bandeja. Este método pode preservar os alimentos em temperatura por até 72 horas.

Bandeja Unox na Bomba de vácuo MULTI.Day

 

Outra alternativa é embalar á vácuo o alimento sem cozinhá-lo. O processo deverá ser feito em sacos plásticos MULTI.Day. BAGS. Esta possibilidade foi projetada para que o alimento suporte o estresse da temperatura durante os processos cocção. Este processo também garante a conservação do alimento em até 72 horas.

O MULTI.Day TRAYS e o MULTI.Day.BAGS ainda não estão sendo utilizados no Brasil.

 

Alimentos armazenados nos sacos plásticos Muti.Day

Há também a possibilidade de cozinhar e armazenar os alimentos em bandejas no EVEREO® por até 8 horas, aumentando 2 horas o shelf-life (validade) do produto. Essa função é chamada de HOLDING, que a diferencia do pass-through, que além do tempo limitado de conservação, acaba ressecando o alimento.

O resultado de ambos os métodos utilizados no EVEREO® são alimentos com as características sensoriais impecáveis, assim como a sua preservação microbiológica, redução de desperdícios, de tempo de serviço, de mão-de-obra, podendo assim, atender maior quantidade de refeições, garantindo a segurança alimentar do produto e a sensação que o alimento acabou de ser preparado. Incrível, não é mesmo?

Um dos nossos serviços é a Implantação Física dos Equipamentos, onde assessoramos o cliente a compatibilizar os projetos complementares, a realizar as compras, fabricação (se necessário) e acompanhamos a instalação dos equipamentos especificados em nossos projetos.

 

Quer saber mais? Acesse:

https://fs-one.com.br/o-que-fazemos/implantacao-fisica-de-equipamentos/

 

 

Obrigada!

Juliana Mamprim, Ivim Pelloso e Valentino Saccardo

 

A Juliana Mamprim é Nutricionista e integra o departamento Comercial da FSone – Cel. (11) 98335-9252 @fsone_bi

Ivim Pelloso é diretora da FSone e Fundadora da KITCHAIN.

O Valentino Saccardo é Diretor de Operações da Unox

 

Referências:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *